terça-feira, 21 de novembro de 2017

MEIA CALÇA E SEU USO


Colaboradora do mês: Naiana Seehagen

A meia-calça é uma peça antiga da vestimenta. Como qualquer outra, ela foi mudando de material, técnicas de confecção, até chegar como é hoje. Podem variar nas cores, espessura, possuir desenhos, rendas, brilhos, ou sendo lisas e também especiais para o frio, ou mais adequadas ao clima mais quente, ou seja, de acordo com a necessidade.

A meia-calça é um complemento da vestimenta!

É importante saber que ela não substitui uma saia, ou uma calça, e sim auxilia a compor uma combinação.

Das mais finas às mais grossas, elas vão super bem com saias e vestidos.
Elas ajudam a compor, não aumentando o tamanho da saia ou vestido, e causam uma sensação de proteção, não deixando a pele à mostra, e dando elegância à vestimenta, quando usada adequadamente.

O cuidado que a mulher deve ter na hora de usar a meia-calça é justamente não confundir essa sensação de proteção que ela proporciona, descuidando do tamanho das saias e vestidos. Se eles forem curtos, continuarão curtos e o corpo à mostra. Uma roupa justa e curta é deselegante, limita os movimentos do corpo causando um desconforto e ainda pode expor a mulher a muitas outras situações desagradáveis.

A mulher bem vestida evita contrariedades, impõe respeito, demonstra segurança, personalidade, individualidade e beleza. Características positivas que ficam como primeira impressão.

Vários modelos lindos seguem abaixo, para inspiração!







 



 







Um comentário:

  1. Uau!! Que maravilha... pra mim faz parte da escolha do look!! Sempre tenho uma no cabide junto com a combinação.. agora na última viagem pra Europa (Outono) estão usando fio 150 até o joelho, foi super prático com saia longa!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir